terça-feira, 10 de maio de 2011

BUSCANDO NOVOS CAMINHOS

Um dia estávamos eu e você andando de carro, e como de costume, você fez um caminho diferente do normal para chegar em casa. Ao invés de passar pelo caminho que todas as pessoas passam, você fez outro cheio de atalhos e ruazinhas estreitas.
Eu, perdida, perguntei onde você estava indo. Você, com calma e sabedoria, disse que só estava voltando pra casa me dizendo, sem saber, um dos maiores ensinamentos que você já me passou nessa vida.
Você me disse: - Você tem que conhecer outros caminhos, senão um dia você pode se perder ao lado da sua casa.
Nesse sentido, percebi que é preciso sempre procurar conhecer outros caminhos. Buscar novos caminhos nunca é fácil, pois há grande chance de se perder e também é sempre difícil encarar o novo.
Busca-se novos caminhos de várias formas, dentre elas pensando diferente, vendo a vida por outro ângulo, buscando conhecimento e crescimento, conhecendo lugares diferentes, vendo a vida de cada um sobre a ótica dele e não a sua, buscando outros caminhos que levem a Deus, entre outros.
É verdade que se a gente não busca outros caminhos, acabamos assim por nos perder pertinho da nossa casa. Não nos reconhecemos como pessoas, não sabemos nada sobre nós mesmos, não entendemos as pessoas e nem o sentido da vida, não conhecemos nada além do que já é conhecido...Ficamos perdidos em frente ao único lugar que conhecemos pelo medo de arriscar, e assim só resta em nós o vazio.
Esse foi um dos legados que você me passou, mãe, não só pelo dito, mas por suas atitudes. Você sempre busca novos caminhos, isso é lindo e tido por mim como exemplo a seguir.
Estou vivendo uma fase de busca de novos caminhos, e essa busca me afastou fisicamente de você. Mas sei que só estou nessa busca por outro caminho por que alguém me ensinou, e esse alguém é você.
Obrigada por você se esforçar tanto por nós, eu sei do seu esforço e quero te agradecer por isso tudo. Agradeço a Deus por você ser minha mãe.
Feliz dia das mães !
Te amo !